sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pessoas são complicadas



Pessoas são complicadas. Não dá para entender as pessoas. Querem um país melhor, mas não fazem por onde ter um país melhor. Querem vida boa, mas não fazem nada para ter essa vida boa. Quer que as pessoas gostem delas, mas é uma pessoa chata, besta e insuportável. Pessoas são complicadas.

Sinceramente, não dá para entender o que as pessoas do Mundo querem. Querem um Mundo melhor, mas não trocam carros por bicicletas, não economizam água quando tem, só economizam quando a situação está crítica. Não aceitam corrupção no país, mas vende o voto e vota em políticos corruptos.

Lembram daquelas manifestações antes da Copa? Então, criticaram, xingaram, fizeram grandes manifestações, pararam o país, chamaram atenção de toda a impressa nacional e internacional, quebraram patrimônios públicos. Tudo aquilo por conta do aumento nas passagens do transporte público e em protesto aos gastos com a Copa do Mundo. Resultado, a Copa foi realizada, os valores das passagens dos transportes continuaram a mesma. Alguns meses depois disso tudo, eleições para presidente da república. Resultado, a presidente, tão criticada até então, foi reeleita.

Querer uma vida boa, tranquila e sossegada todo mundo quer, mas quem faz por onde ter uma vida assim?! Exatamente, a minoria das pessoas. Conheço pessoas com mais de 20 anos e ainda são sustentados pelos pais, não tiram um prato do canto, não estudam, não trabalham e querem tudo na mão, quando quiser e na hora que quiser. Sem generalizar, claro, nem todo mundo é assim, tem exceções.

As pessoas são complicadas de entender. Pensam uma coisa e falam outra. Falam uma coisa e fazem outra. Querem uma coisa e não correm atrás daquilo. Realmente não dá para entender.

Na verdade, as pessoas não são complicadas. Só não conseguimos entender uns aos outros.

- Igor Lee
Unknown Igor Lee, 17 anos, Teixeira-PB. Atualmente, sou só estudante do 3º ano do Ensino Médio. Vontade de ter um blog eu sempre tive. ESPERO QUE GOSTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário