domingo, 1 de março de 2015

I Sarau Cultural é realizado em Teixeira-PB


Poetas cantadores se apresentam no primeiro Sarau Cultural em Teixeira-PB. (Foto: Lucas Cavalcante)
O primeiro Sarau Cultural na cidade de Teixeira-PB foi realizado ontem (28) em Praça pública. Com um público considerável para o evento, o Sarau trouxe poetas, cantadores, declamadores, emboladores, aboiadores e livros para o público presente.

Um evento fantástico, encantador e diferente para a cidade. Via-se a alegria no rosto dos idosos ao ouvirem um cantador de viola fazer de improviso uma rima sobre o Sarau. Via-se a alegria na gargalhada de uma criança que, inocente, aplaudia de pé os emboladores. Via-se a alegria no rosto dos jovens que diziam 'éééé, gostei' quando o poeta falava de amor e cachaça. Via-se alegria até onde não existia na noite passada.

Um evento de uma pequena estrutura mas de tamanha grandiosidade não pode ter apenas uma vez. Já se ouvia as sugestões bem antes do Sarau acabar: 'deveria ter uma vez por mês', 'devia fazer isso de novo'.


Público comparece em bom número no primeiro Sarau Cultura.
(Foto: Lucas Cavalcante Fotografia)
Um bom público compareceu ao evento. As cadeiras mal deram para a metade das pessoas. Quem se importa? As pessoas assistiam as apresentações de pé, sentados no chão, no colo da mãe, sentado em árvores. E era tão bom que quando alguma cadeira ficava vazia ninguém sai do seu lugarzinho para ir lá sentar. Talvez porque estava entretido de mais com a apresentação ou porque não queria mesmo, o lugar onde ficar não importa, o que importa é apreciar, ver, ouvir, ler e aplaudir a rica cultura que naquele pequeno palco se apresentava.

A dupla que caiu nos braços da galera foi os dois emboladores Naldo e Naldão. Dupla natal da própria Teixeira, se apresentou no Sarau com seu jeito divertido, animado e engraçado. Considerado por muitos a melhor atração da noite, Naldo e Naldão levaram o público a morrer de rir com seus improvisos. De uma habilidade grandiosa com as palavras, a dupla não perdeu uma rima e, sempre que podiam, não deixavam escapar a oportunidade de cutucar um ao outro.

O evento está de parabéns, levou o verdadeiro significado da palavra Sarau para o evento. Os jovens organizadores estão de parabéns pela vontade, pela ideia e, principalmente, por fazer esse evento acontecer e acontecer de uma forma tão organizada. Os apoiadores estão de parabéns, pois não estão apoiando apenas um evento, estão apoiando a cultura nordestina, a nossa cultura. As apresentações estão de parabéns, todas, sem exceções, pelo talento e pela grandiosa apresentação que fizeram para o público. E por fim, o público está de parabéns por sair de suas casas, levarem seus filhos, a namorada, os amigos para um evento cultural. Todos que participaram ganharam, ganharam conhecimentos, ganharam cultura, ganharam poesia, enfim, ganharam.

VEJA MAIS ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:


Poetas cantadores se apresentam no Sarau. (Foto: Lucas Cavalcante Fotografia)
Poeta faz sua apresentação no Sarau Cultural. (Foto: Lucas Cavalcante)
Vinícius Martins, jovem poeta e um dos organizadores do evento.
(Foto: Lucas Cavalcante)
Alguns dos organizadores do evento. (Foto: Lucas Cavalcante)
Emboladores Naldo e Naldão em sua apresentação no I Sarau Cultural. (Foto: Lucas Cavalcante)
I Sarau Cultural realizado em Teixeira-PB. (Foto: Lucas Cavalcante)

Unknown Igor Lee, 17 anos, Teixeira-PB. Atualmente, sou só estudante do 3º ano do Ensino Médio. Vontade de ter um blog eu sempre tive. ESPERO QUE GOSTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário